Sábado, Abril 13, 2024

Preço da corrida de táxi sobe em Mbanza Kongo

Date:

O atraso na distribuição de cartões de subvenção dos preços dos combustíveis, segundo constatou o Jornal de Angola em Mbanza Kongo, já levou à subida da corrida de táxi na região, passando de 150 para 300 kwanzas.

Nas horas de ponta, o preço chega aos 500 kwanzas, situação que os munícipes consideram ser bastante em- baraçosa. Apesar de não terem sido, ainda, contemplados com cartões de subvenção do preço da gasolina, o director do Gabinete dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, Pedro Lito, aconselhou aos colegas taxistas e moto-taxistas para não subirem o preço da corrida de táxi, uma vez que a qualquer momento vai arrancar o processo de entrega deste documento.

Além disso, avançou que os taxistas licenciados vão beneficiar de um retroactivo relativo ao tempo em que não beneficiam do cartão.

O director avançou a necessidade de os taxistas evitarem o envolvimento em tumultos, uma vez que todo o moto-taxista ou taxista licenciado, durante a campanha realizada de 27 de Abril a 30 de Maio deste ano, terá o direito de receber o cartão de subvenção.

Na ocasião, Pedro Lito apelou a todos os proprietários de bombas de combustíveis, que não possuem o Terminal de Pagamento Automático (TPA), para adquirir este equipamento e facilitar a operacionalidade desses cartões de subvenção do preço da gasolina aos moto-taxistas e taxistas. Pedro Lito salientou que, durante a campanha de licenciamento, foram abrangidos 3.953 moto-taxistas, 19 táxis colectivos (azul e branco e outros) e 11 embarcações.

O director do Gabinete dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana falava durante um encontro com os taxistas e moto-taxistas, onde garantiu a entrega de cartões de subvenção do preço da gasolina para breve.

Intensificar sensibilização

O primeiro-secretário provincial da JMPLA no Zaire, Agostinho Dias Zantoto, apelou para a intensificação de campanhas de fiscalização por parte da Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) junto dos estabelecimentos comerciais da região.

Fonte:JORNAL DE ANGOLA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).