Terça-feira, Junho 25, 2024

MULHERES REFLECTEM SOBRE EMPODERAMENTO NO SECTOR

Date:

As mulheres do Sector Petrolífero juntaram-se, esta terça-feira, 18, nas instalações do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e gás para falarem sobre a criação de uma plataforma de mulheres na indústria petrolífera, que visa funcionar como rede de troca de experiências, dedicada à promoção das oportunidades de carreira e desenvolvimento de liderança, de forma inclusiva, para todas as mulheres que desenvolvem as suas actividades em Angola. 
À margem do encontro, a Administradora Executiva da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e coordenadora do núcleo para a criação da plataforma, Natacha Massano, disse que existe um grupo dinamizador desta iniciativa, formado pela ANPG e outras empresas do Sector. 


“Como éramos apenas seis empresas, decidimos, neste primeiro encontro, juntar todas as empresas do Sector – as operadoras, os organismos públicos, nomeadamente a ANPG, a Sonangol, o MIREMPET e as prestadoras de serviços – para ajudarem a dinamizar este movimento feminino”, frisou a Coordenadora. 
Para a administradora, a necessidade de criação da plataforma na indústria petrolífera surgiu do facto de não existir a representatividade estruturada, do ponto de vista da organização. 

“Em Março realizamos um evento para mulheres e, pelo impacto que teve, achamos que era importante e necessário estarmos de forma organizada. Decidimos criar uma rede de mulheres da indústria petrolífera que tem como principal missão e objectivo trabalhar no empoderamento da mulher, fazer um network e trabalharmos em prol da responsabilidade social em Angola, na generalidade”, informou a Natacha Massano, acrescentando que “o empoderamento da mulher é bastante actual e uma preocupação do Sector dar mais oportunidades às mulheres”. 

“Embora sejamos, no sector petrolífero 5% da força de trabalho, somos uma força bastante representativa, dinamizadora e contribuinte do sucesso que é esta indústria. Daí a importância e relevância da iniciativa que estamos a tentar avançar”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).