Quinta-feira, Junho 1, 2023

MIREMPET presente no forum Alemanha África

Date:

O Secretário de Estado para os Recursos Minerais participa do 4° Fórum de Negócios Alemanha-África 2022 que decorre entre os dias 6 e 8 de Dezembro, em Joanesburgo, África do Sul, em representação do Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.

O evento tem como foco o fortalecimento da cooperação económica entre África e a Alemanha, com maior ênfase no fornecimento de matéria-prima para a produção de energias limpas, desde os minerais críticos à produção de hidrogénio verde.

À margem do evento, Jânio Corrêa Victor manteve um encontro com o Vice-Chanceler da Alemanha e Ministro Federal para os Assuntos Económicos e Acções Climáticas, Robert Habeck, bem como com representantes de empresas alemães que actuam no sector mineiro e petrolífero, esta terça-feira, 7 de Dezembro.

O número de participantes do fórum ultrapassa 700 delegados e representantes de mais de 25 países africanos. O Secretário de Estado faz-se acompanhar do Director Nacional dos Recursos Minerais, Paulo Tanganha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Acordo do Teto da Dívida dos EUA Anima os Preços do Petróleo

O petróleo bruto começou a ser negociado em alta nesta semana, depois que o presidente Biden e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, chegaram a um acordo provisório sobre o aumento do teto da dívida americana.

Nigéria pondera fim do subsídio dos combustíveis

O Presidente da Nigéria, Bola Tinubu, anunciou a intenção de retirar o subsídio dos combustíveis, na segunda-feira, sem definir um prazo.

Vice-Presidente da República defende Educação ao serviço da paz e harmonia social

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, defendeu, quarta-feira, em Luanda, que a Educação deve estar ao serviço do desenvolvimento, da paz, da harmonia social e da busca de soluções de problemas locais e até globais.

Angola dá passos significativos e eficazes no combate à corrupção

O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes, considerou, ontem, em Luanda, que Angola tem estado a dar passos significativos e eficazes no combate à corrupção, com a implementação de reformas e fortalecimento dos poderes das instituições existentes e a criação de novos serviços dedicados ao combate a este mal.