Sexta-feira, Janeiro 27, 2023

MIREMPET presente no forum Alemanha África

Date:

O Secretário de Estado para os Recursos Minerais participa do 4° Fórum de Negócios Alemanha-África 2022 que decorre entre os dias 6 e 8 de Dezembro, em Joanesburgo, África do Sul, em representação do Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.

O evento tem como foco o fortalecimento da cooperação económica entre África e a Alemanha, com maior ênfase no fornecimento de matéria-prima para a produção de energias limpas, desde os minerais críticos à produção de hidrogénio verde.

À margem do evento, Jânio Corrêa Victor manteve um encontro com o Vice-Chanceler da Alemanha e Ministro Federal para os Assuntos Económicos e Acções Climáticas, Robert Habeck, bem como com representantes de empresas alemães que actuam no sector mineiro e petrolífero, esta terça-feira, 7 de Dezembro.

O número de participantes do fórum ultrapassa 700 delegados e representantes de mais de 25 países africanos. O Secretário de Estado faz-se acompanhar do Director Nacional dos Recursos Minerais, Paulo Tanganha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Indústria de Oil & Gas Offshore Está de Volta

Logo após a realização do World Economic Forum na semana passada em Davos, em que vários palestrantes tiveram palavras duras em relação a indústria de petróleo e gás, incluindo o chefe da ONU, António Guterres, e o chefe da IEA, Fatih Birol, com mensagens claras sobre “precisamos parar de produzir petróleo e gás para resolver o problema climático mundial”

ITIE Angola terá auditor independente

A ITIE-Angola assumiu o compromisso de contratar um auditor Independente até Março de 2023.

Processo kimberley: mirempet indica presidente do comité ad-hoc

Estanislau Buio indicado pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás para presidir o Comité Ad-Hoc de Revisão e Reforma do Sistema de Certificação do Processo Kimberley com efeitos a partir de 2023.

OPEP+ Produziu Mais Petróleo em Dezembro.

A coalizão OPEP+ viu a sua produção combinada de petróleo aumentar em 140 KBPD para 42,71 MBPD em Dezembro, porém a aliança ainda está 1,8 MBPD abaixo da sua meta.