Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ministro de mineração do Canadá quer projetos de mineração construídos em uma década

Date:

O ministro da mineração do Canadá quer projetos minerais críticos construídos em menos de uma década – estimulados pelos esforços do governo para reduzir a burocracia.

“Precisamos chegar ao ponto em que possamos levar essas minas do conceito à produção certamente dentro de uma década e, idealmente, menos do que isso”, disse o ministro de Recursos Naturais, Jonathan Wilkinson, em entrevista por telefone na segunda-feira.

Os comentários de Wilkinson vêm dias depois que seu ministério publicou uma estratégia de minerais críticos que se comprometeu a revisar o processo de aprovação do Canadá para o desenvolvimento de minas. Estimativas do governo mostram que pode levar até 25 anos para que um projeto de mineração se torne operacional. Wilkinson disse que espera recomendações de políticas para simplificar os processos nos próximos 12 meses.

O tempo necessário para construir uma mina tem sido uma fonte de preocupação para as empresas de mineração em todo o mundo, uma vez que os longos processos de aprovação representam riscos de investimento e custos elevados, e é uma preocupação importante para muitos CEOs de mineração. O chefe da Teck Resources Ltd., com sede em Vancouver, por exemplo, disse na semana passada que o governo canadense poderia ajudar a indústria com um processo de aprovação que garante que os projetos sejam realizados em tempo hábil.

“Se vamos colocar o abastecimento online no ritmo que o mundo precisa para se eletrificar, precisamos encurtar esses prazos”, disse o CEO Jonathan Price em entrevista na quinta-feira. “Acertar o caminho das aprovações é muito importante, mas temos que procurar oportunidades para acelerar, para que possamos trazer nova produção ao mercado mais rapidamente.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).