Quarta-feira, Março 29, 2023

Ministro de mineração do Canadá quer projetos de mineração construídos em uma década

Date:

O ministro da mineração do Canadá quer projetos minerais críticos construídos em menos de uma década – estimulados pelos esforços do governo para reduzir a burocracia.

“Precisamos chegar ao ponto em que possamos levar essas minas do conceito à produção certamente dentro de uma década e, idealmente, menos do que isso”, disse o ministro de Recursos Naturais, Jonathan Wilkinson, em entrevista por telefone na segunda-feira.

Os comentários de Wilkinson vêm dias depois que seu ministério publicou uma estratégia de minerais críticos que se comprometeu a revisar o processo de aprovação do Canadá para o desenvolvimento de minas. Estimativas do governo mostram que pode levar até 25 anos para que um projeto de mineração se torne operacional. Wilkinson disse que espera recomendações de políticas para simplificar os processos nos próximos 12 meses.

O tempo necessário para construir uma mina tem sido uma fonte de preocupação para as empresas de mineração em todo o mundo, uma vez que os longos processos de aprovação representam riscos de investimento e custos elevados, e é uma preocupação importante para muitos CEOs de mineração. O chefe da Teck Resources Ltd., com sede em Vancouver, por exemplo, disse na semana passada que o governo canadense poderia ajudar a indústria com um processo de aprovação que garante que os projetos sejam realizados em tempo hábil.

“Se vamos colocar o abastecimento online no ritmo que o mundo precisa para se eletrificar, precisamos encurtar esses prazos”, disse o CEO Jonathan Price em entrevista na quinta-feira. “Acertar o caminho das aprovações é muito importante, mas temos que procurar oportunidades para acelerar, para que possamos trazer nova produção ao mercado mais rapidamente.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Reunião da ADPA aprova relatório de angola

Em representação do Ministro Diamantino Azevedo, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, participou da 8ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Associação dos Países Africanos Produtores de Diamantes (ADPA), evento que aprovou o Relatório da Direção Interina dirigido por Angola.

Botswana assume participação na HB, desafiando o domínio da De Beers

Botswana terá uma participação de 24% no comerciante de diamantes belga HB Antwerp em um desafio a um acordo de décadas com a De Beers, a maior empresa de diamantes do mundo.

Mining eventos reúne mulheres do sector mineiro, em mesa redonda, para falar da sua participação na indústria mineira angolana

Referente ao tema "A Mulher na Indústria Mineira Angolana". A Mining Eventos, organiza no dia 29 de Março do corrente ano, no Hotel Diamante em Luanda, a Primeira Mesa Redonda "A Mulher na Indústria Mineira Angolana".

Mining eventos promove, primeira mesa redonda sobre “A mulher na indústria mineira”

A Atividade Geológica – Mineira atrai e apela mulheres. Com efeito, de acordo com estudos globais, as mulheres são, na sua maioria, atraídas para o Sector pelo tipo de variedade de trabalho que ele oferece, pelas oportunidades de crescimento e avanço profissional e pela remuneração competitiva.