Segunda-feira, Fevereiro 19, 2024

Lucapa recupera 41 diamantes em amostra a granel do Lulo

Date:

A mineradora de diamantes Lucapa recuperou 41 diamantes, incluindo dois especiais de 15,27 ct e 12,37 ct, de uma amostra a granel na mina de kimberlito Lulo, em Angola.

A amostra bruta de 2.200 m3, ou 5.641 t de material kimberlítico, retornou os 41 diamantes pesando coletivamente 66,05 ct, com 12 diamantes maiores que 1 ct recuperados.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado e a recuperação de diamantes de tamanho especial desta amostra de kimberlito Lulo. O programa de exploração de Lulo kimberlito forneceu provas tangíveis de que a província de Lulo kimberlito hospeda fontes primárias contendo especiais, confirmando as opiniões de longa data de Lucapa e de nosso parceiro”, disse Lucapa MD Stephen Wetherall.

“Indicações preliminares são de que o depósito de kimberlito tem um tamanho médio de pedra muito grosseiro de 1,61 ct, que se compara muito favoravelmente a dois dos kimberlitos primários mais grosseiros do mundo, as minas de Mothae e Letšeng no Lesoto.”

fonte:https://www.miningweekly.com/article/lucapa-recovers-41-diamonds-in-lulo-bulk-sample-2023-01-16

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).

Cabo Verde está a trabalhar na recuperação de empresas

A ministra da Justiça de Cabo Verde, Joana Rosa, avançou, esta segunda-feira, na cidade da Praia, que o Governo está a trabalhar no processo de insolvência, no código de recuperação de empresas e nas medidas de acções visando dar uma nova vida à economia do país.

PGR de Israel pede anulação de lei que impede exoneração de Netanyahu

Jerusalém - A Procuradora-Geral de Israel, Gali Baharav-Miara, defendeu perante o Supremo Tribunal a revogação da lei, aprovada pelo Parlamento em Março, que impede o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, de ser declarado incapaz de exercer o cargo.