Quarta-feira, Março 29, 2023

Lucapa recupera 41 diamantes em amostra a granel do Lulo

Date:

A mineradora de diamantes Lucapa recuperou 41 diamantes, incluindo dois especiais de 15,27 ct e 12,37 ct, de uma amostra a granel na mina de kimberlito Lulo, em Angola.

A amostra bruta de 2.200 m3, ou 5.641 t de material kimberlítico, retornou os 41 diamantes pesando coletivamente 66,05 ct, com 12 diamantes maiores que 1 ct recuperados.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado e a recuperação de diamantes de tamanho especial desta amostra de kimberlito Lulo. O programa de exploração de Lulo kimberlito forneceu provas tangíveis de que a província de Lulo kimberlito hospeda fontes primárias contendo especiais, confirmando as opiniões de longa data de Lucapa e de nosso parceiro”, disse Lucapa MD Stephen Wetherall.

“Indicações preliminares são de que o depósito de kimberlito tem um tamanho médio de pedra muito grosseiro de 1,61 ct, que se compara muito favoravelmente a dois dos kimberlitos primários mais grosseiros do mundo, as minas de Mothae e Letšeng no Lesoto.”

fonte:https://www.miningweekly.com/article/lucapa-recovers-41-diamonds-in-lulo-bulk-sample-2023-01-16

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Reunião da ADPA aprova relatório de angola

Em representação do Ministro Diamantino Azevedo, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, participou da 8ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Associação dos Países Africanos Produtores de Diamantes (ADPA), evento que aprovou o Relatório da Direção Interina dirigido por Angola.

Botswana assume participação na HB, desafiando o domínio da De Beers

Botswana terá uma participação de 24% no comerciante de diamantes belga HB Antwerp em um desafio a um acordo de décadas com a De Beers, a maior empresa de diamantes do mundo.

Mining eventos reúne mulheres do sector mineiro, em mesa redonda, para falar da sua participação na indústria mineira angolana

Referente ao tema "A Mulher na Indústria Mineira Angolana". A Mining Eventos, organiza no dia 29 de Março do corrente ano, no Hotel Diamante em Luanda, a Primeira Mesa Redonda "A Mulher na Indústria Mineira Angolana".

Mining eventos promove, primeira mesa redonda sobre “A mulher na indústria mineira”

A Atividade Geológica – Mineira atrai e apela mulheres. Com efeito, de acordo com estudos globais, as mulheres são, na sua maioria, atraídas para o Sector pelo tipo de variedade de trabalho que ele oferece, pelas oportunidades de crescimento e avanço profissional e pela remuneração competitiva.