Terça-feira, Junho 25, 2024

EUA Procuram Fortalecer os Padrões de Segurança para Operações de Petróleo e Gás Offshore

Date:

Numa tentativa de proteger o meio ambiente e a vida dos trabalhadores offshore dos desastres causados por derrames e explosões de petróleo, como o incidente Deepwater Horizon em 2010, que resultou em 11 mortes e derrame de quase 5 MMBBLS, durante um período de vários meses, o Departamento do Interior dos EUA (DOI), está a tomar medidas para reforçar os padrões de segurança referentes às operações de petróleo e gás offshore, propondo revisões à Regra de Controle de Poços de 2019.

De acordo com o DOI, o foco da nova regra de segurança proposta está na integridade do poço e prevenção de explosões para ajudar a proteger vidas humanas e o meio ambiente, incorporando a tecnologia mais recente e as lições aprendidas com a experiência do operador e os dados de incidentes desde que a regra actual foi adoptada. Além disso, as revisões começaram a ser discutidas depois que o Departamento do Interior concluiu a sua revisão da regra actual com base na Ordem Executiva 13990 emitida pelo Presidente Joe Biden, em Janeiro do ano passado, que enfatiza a Protecção da Saúde Pública e o Meio Ambiente, bem como o Investimento na Ciência para Enfrentar a Crise Climática.

A secretária do interior dos Estados Unidos, Deb Haaland, sublinhou que esta proposta de regulamentação ajudará a garantir que o desenvolvimento de energia offshore utilize a mais recente ciência e tecnologia para manter as pessoas seguras. À medida que os EUA transitam para uma economia de energia limpa, a nação deve se comprometer a fortalecer e modernizar os padrões e a supervisão das actividades petrolíferas desenvolvidas no offshore, devido ao alto grau de complexidade. 

Entre as mudanças consideradas pelo Departamento do Interior está a atribuição de poderes ao Bureau of Safety and Environmental Enforcement para credenciar empresas independentes para inspeccionar plataformas e equipamentos offshore. Outra medida em atenção é a exigência de que os preventores de explosão (BOPs) sejam sempre calibrados de forma a serem capazes de lidar com o fluxo máximo de gás de um poço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).