Quinta-feira, Junho 1, 2023

EUA Procuram Fortalecer os Padrões de Segurança para Operações de Petróleo e Gás Offshore

Date:

Numa tentativa de proteger o meio ambiente e a vida dos trabalhadores offshore dos desastres causados por derrames e explosões de petróleo, como o incidente Deepwater Horizon em 2010, que resultou em 11 mortes e derrame de quase 5 MMBBLS, durante um período de vários meses, o Departamento do Interior dos EUA (DOI), está a tomar medidas para reforçar os padrões de segurança referentes às operações de petróleo e gás offshore, propondo revisões à Regra de Controle de Poços de 2019.

De acordo com o DOI, o foco da nova regra de segurança proposta está na integridade do poço e prevenção de explosões para ajudar a proteger vidas humanas e o meio ambiente, incorporando a tecnologia mais recente e as lições aprendidas com a experiência do operador e os dados de incidentes desde que a regra actual foi adoptada. Além disso, as revisões começaram a ser discutidas depois que o Departamento do Interior concluiu a sua revisão da regra actual com base na Ordem Executiva 13990 emitida pelo Presidente Joe Biden, em Janeiro do ano passado, que enfatiza a Protecção da Saúde Pública e o Meio Ambiente, bem como o Investimento na Ciência para Enfrentar a Crise Climática.

A secretária do interior dos Estados Unidos, Deb Haaland, sublinhou que esta proposta de regulamentação ajudará a garantir que o desenvolvimento de energia offshore utilize a mais recente ciência e tecnologia para manter as pessoas seguras. À medida que os EUA transitam para uma economia de energia limpa, a nação deve se comprometer a fortalecer e modernizar os padrões e a supervisão das actividades petrolíferas desenvolvidas no offshore, devido ao alto grau de complexidade. 

Entre as mudanças consideradas pelo Departamento do Interior está a atribuição de poderes ao Bureau of Safety and Environmental Enforcement para credenciar empresas independentes para inspeccionar plataformas e equipamentos offshore. Outra medida em atenção é a exigência de que os preventores de explosão (BOPs) sejam sempre calibrados de forma a serem capazes de lidar com o fluxo máximo de gás de um poço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Acordo do Teto da Dívida dos EUA Anima os Preços do Petróleo

O petróleo bruto começou a ser negociado em alta nesta semana, depois que o presidente Biden e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, chegaram a um acordo provisório sobre o aumento do teto da dívida americana.

Nigéria pondera fim do subsídio dos combustíveis

O Presidente da Nigéria, Bola Tinubu, anunciou a intenção de retirar o subsídio dos combustíveis, na segunda-feira, sem definir um prazo.

Vice-Presidente da República defende Educação ao serviço da paz e harmonia social

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, defendeu, quarta-feira, em Luanda, que a Educação deve estar ao serviço do desenvolvimento, da paz, da harmonia social e da busca de soluções de problemas locais e até globais.

Angola dá passos significativos e eficazes no combate à corrupção

O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes, considerou, ontem, em Luanda, que Angola tem estado a dar passos significativos e eficazes no combate à corrupção, com a implementação de reformas e fortalecimento dos poderes das instituições existentes e a criação de novos serviços dedicados ao combate a este mal.