Quarta-feira, Março 29, 2023

BAD já disponibilizou três mil milhões de dólares a Angola

Date:

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) investiu cerca de três mil milhões de dólares no sector público em Angola, dos quais um terço em projectos ainda em curso, e quer captar o sector privado para esta fonte de financiamento.

De acordo com o representante do BAD em Angola, Pietro Toigo, a actividade da instituição no país aumentou significativamente na última década, sobretudo nos últimos cinco anos, mas por enquanto apenas com projectos do sector público.

dados do Jornal de Angola apontam que, Angola aderiu ao Banco Africano de Desenvolvimento na década de 1980 e desde essa altura a instituição financeira investiu cerca de três mil milhões de dólares no país, tendo sido aprovados 53 empréstimos e doações.

Um terço deste montante é relativo a 11 projectos actualmente em fase de implementação, com destaque para o sector da energia, que absorve 50% do total, refere a Lusa.

O restante distribui-se entre os sectores da Agricultura (cerca de 12%), Água e saneamento (12%), Finanças (12%) e social (9%) e multissetores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Reunião da ADPA aprova relatório de angola

Em representação do Ministro Diamantino Azevedo, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, participou da 8ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Associação dos Países Africanos Produtores de Diamantes (ADPA), evento que aprovou o Relatório da Direção Interina dirigido por Angola.

Botswana assume participação na HB, desafiando o domínio da De Beers

Botswana terá uma participação de 24% no comerciante de diamantes belga HB Antwerp em um desafio a um acordo de décadas com a De Beers, a maior empresa de diamantes do mundo.

Mining eventos reúne mulheres do sector mineiro, em mesa redonda, para falar da sua participação na indústria mineira angolana

Referente ao tema "A Mulher na Indústria Mineira Angolana". A Mining Eventos, organiza no dia 29 de Março do corrente ano, no Hotel Diamante em Luanda, a Primeira Mesa Redonda "A Mulher na Indústria Mineira Angolana".

Mining eventos promove, primeira mesa redonda sobre “A mulher na indústria mineira”

A Atividade Geológica – Mineira atrai e apela mulheres. Com efeito, de acordo com estudos globais, as mulheres são, na sua maioria, atraídas para o Sector pelo tipo de variedade de trabalho que ele oferece, pelas oportunidades de crescimento e avanço profissional e pela remuneração competitiva.