Quinta-feira, Março 30, 2023

ARSEG apresenta projecto sobre certificação

Date:

A Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), apresenta, hoje, para a consulta pública, o projecto de Norma Regulamentar sobre a Prestação de Serviços de Auditoria Externa e Certificação das Contas das Empresas de Seguros.

A Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), apresenta, hoje, para a consulta pública, o projecto de Norma Regulamentar sobre a Prestação de Serviços de Auditoria Externa e Certificação das Contas das Empresas de Seguros.

O documento levado à análise dos agentes do mercado para que se possam pronunciar, fazer comentários, sugestões e contributos em relação às soluções apresentadas até ao dia 19 do ano em curso.

Segundo uma nota que o Jornal de Angola teve acesso, o projecto de Norma Regulamentar que agora se submete a consulta pública e as opções nele contidas são da exclusiva responsabilidade da ARSEG.

O documento sustenta que as respostas da consulta pública serão analisadas e tomadas em consideração na versão do projecto que vier a ser aprovado.

Com a entrada em vigor da Lei nº 18/22 de 07 de Julho, Lei da Actividade Seguradora e Resseguradora (LASR) e como parte dos esforços contínuos para estabilizar, fortalecer e aumentar a capacidade do sector financeiro, a ARSEG propõe a aprovação de um conjunto de regras sobre a prestação de serviços de auditoria externa e certificação das contas das empresas de seguros.

“Considerando que a recolha e análise da informação financeira, contabilística e estatística relativa à actividade das empresas de seguros constitui uma componente essencial do processo de supervisão, razão pela qual as empresas de seguros e resseguros têm a sua actividade e as contas anuais sujeitas à auditoria externa”, lê-se no documento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Reunião da ADPA aprova relatório de angola

Em representação do Ministro Diamantino Azevedo, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, participou da 8ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Associação dos Países Africanos Produtores de Diamantes (ADPA), evento que aprovou o Relatório da Direção Interina dirigido por Angola.

Botswana assume participação na HB, desafiando o domínio da De Beers

Botswana terá uma participação de 24% no comerciante de diamantes belga HB Antwerp em um desafio a um acordo de décadas com a De Beers, a maior empresa de diamantes do mundo.

Mining eventos reúne mulheres do sector mineiro, em mesa redonda, para falar da sua participação na indústria mineira angolana

Referente ao tema "A Mulher na Indústria Mineira Angolana". A Mining Eventos, organiza no dia 29 de Março do corrente ano, no Hotel Diamante em Luanda, a Primeira Mesa Redonda "A Mulher na Indústria Mineira Angolana".

Mining eventos promove, primeira mesa redonda sobre “A mulher na indústria mineira”

A Atividade Geológica – Mineira atrai e apela mulheres. Com efeito, de acordo com estudos globais, as mulheres são, na sua maioria, atraídas para o Sector pelo tipo de variedade de trabalho que ele oferece, pelas oportunidades de crescimento e avanço profissional e pela remuneração competitiva.