Quinta-feira, Maio 23, 2024

Anglo inicia produção comercial de cobre na Quellaveco

Date:

A Anglo American plc anunciou o início das operações comerciais de cobre em seu projeto Quellaveco no Peru, após o teste bem-sucedido das operações e a liberação regulatória final. Espera-se que a Quellaveco produza 300.000 toneladas métricas por ano (mt/a) de volume equivalente de cobre em média nos primeiros 10 anos.

“Nossa entrega de Quellaveco, uma importante nova mina de cobre de classe mundial, é uma prova dos incríveis esforços de nossa força de trabalho e nosso compromisso com nossos acionistas no Peru ao longo de muitos anos”, disse Duncan Wanblad, CEO da Anglo American. “Somente a Quellaveco deve aumentar nossa produção global total em 10% em termos equivalentes de cobre e levar nossa produção total de cobre para perto de 1 milhão de toneladas/ano. A um custo operacional altamente competitivo, a Quellaveco exemplifica o perfil de ativos e retorno que é central para a qualidade do nosso portfólio e nossa capacidade de fornecer aos clientes um fornecimento confiável e sustentável de metais que permitem o futuro.”

“Projetamos Quellaveco como uma das minas tecnologicamente mais avançadas da Anglo American e da América do Sul, incorporando frotas autônomas de perfuração e transporte – a primeira no Peru – um centro de operações remoto, bem como várias tecnologias de processamento digital e avançado da Anglo American”, Anglo disse Ruben Fernandes, CEO de Metais Básicos da American. “Desenvolvendo seu fornecimento de eletricidade inteiramente de fontes renováveis, a Quellaveco está dando o exemplo de uma mina de baixa emissão que produz um metal crítico para descarbonizar a economia global – o cobre. Em Quellaveco, podemos ver a FutureSmart Mining em ação.”

A Anglo American espera que o Quellaveco cresça totalmente nos próximos nove a 12 meses. Após um período completo de comissionamento e teste e recebimento da liberação regulatória final, a orientação de produção para Quellaveco em 2022 é revisada para 80.000-100.000 mt de cobre (anteriormente 100.000-150.000 mt) a um custo unitário C1 de US$ 1,50/lb, anteriormente US$ 1,35/ Libra. A orientação de produção para Quellaveco em 2023 e 2024 permanece inalterada em 320.000-370.000 mt de cobre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).