Quarta-feira, Março 29, 2023

Anglo inicia produção comercial de cobre na Quellaveco

Date:

A Anglo American plc anunciou o início das operações comerciais de cobre em seu projeto Quellaveco no Peru, após o teste bem-sucedido das operações e a liberação regulatória final. Espera-se que a Quellaveco produza 300.000 toneladas métricas por ano (mt/a) de volume equivalente de cobre em média nos primeiros 10 anos.

“Nossa entrega de Quellaveco, uma importante nova mina de cobre de classe mundial, é uma prova dos incríveis esforços de nossa força de trabalho e nosso compromisso com nossos acionistas no Peru ao longo de muitos anos”, disse Duncan Wanblad, CEO da Anglo American. “Somente a Quellaveco deve aumentar nossa produção global total em 10% em termos equivalentes de cobre e levar nossa produção total de cobre para perto de 1 milhão de toneladas/ano. A um custo operacional altamente competitivo, a Quellaveco exemplifica o perfil de ativos e retorno que é central para a qualidade do nosso portfólio e nossa capacidade de fornecer aos clientes um fornecimento confiável e sustentável de metais que permitem o futuro.”

“Projetamos Quellaveco como uma das minas tecnologicamente mais avançadas da Anglo American e da América do Sul, incorporando frotas autônomas de perfuração e transporte – a primeira no Peru – um centro de operações remoto, bem como várias tecnologias de processamento digital e avançado da Anglo American”, Anglo disse Ruben Fernandes, CEO de Metais Básicos da American. “Desenvolvendo seu fornecimento de eletricidade inteiramente de fontes renováveis, a Quellaveco está dando o exemplo de uma mina de baixa emissão que produz um metal crítico para descarbonizar a economia global – o cobre. Em Quellaveco, podemos ver a FutureSmart Mining em ação.”

A Anglo American espera que o Quellaveco cresça totalmente nos próximos nove a 12 meses. Após um período completo de comissionamento e teste e recebimento da liberação regulatória final, a orientação de produção para Quellaveco em 2022 é revisada para 80.000-100.000 mt de cobre (anteriormente 100.000-150.000 mt) a um custo unitário C1 de US$ 1,50/lb, anteriormente US$ 1,35/ Libra. A orientação de produção para Quellaveco em 2023 e 2024 permanece inalterada em 320.000-370.000 mt de cobre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Reunião da ADPA aprova relatório de angola

Em representação do Ministro Diamantino Azevedo, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, participou da 8ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Associação dos Países Africanos Produtores de Diamantes (ADPA), evento que aprovou o Relatório da Direção Interina dirigido por Angola.

Botswana assume participação na HB, desafiando o domínio da De Beers

Botswana terá uma participação de 24% no comerciante de diamantes belga HB Antwerp em um desafio a um acordo de décadas com a De Beers, a maior empresa de diamantes do mundo.

Mining eventos reúne mulheres do sector mineiro, em mesa redonda, para falar da sua participação na indústria mineira angolana

Referente ao tema "A Mulher na Indústria Mineira Angolana". A Mining Eventos, organiza no dia 29 de Março do corrente ano, no Hotel Diamante em Luanda, a Primeira Mesa Redonda "A Mulher na Indústria Mineira Angolana".

Mining eventos promove, primeira mesa redonda sobre “A mulher na indústria mineira”

A Atividade Geológica – Mineira atrai e apela mulheres. Com efeito, de acordo com estudos globais, as mulheres são, na sua maioria, atraídas para o Sector pelo tipo de variedade de trabalho que ele oferece, pelas oportunidades de crescimento e avanço profissional e pela remuneração competitiva.