Segunda-feira, Fevereiro 19, 2024

Anglo inicia produção comercial de cobre na Quellaveco

Date:

A Anglo American plc anunciou o início das operações comerciais de cobre em seu projeto Quellaveco no Peru, após o teste bem-sucedido das operações e a liberação regulatória final. Espera-se que a Quellaveco produza 300.000 toneladas métricas por ano (mt/a) de volume equivalente de cobre em média nos primeiros 10 anos.

“Nossa entrega de Quellaveco, uma importante nova mina de cobre de classe mundial, é uma prova dos incríveis esforços de nossa força de trabalho e nosso compromisso com nossos acionistas no Peru ao longo de muitos anos”, disse Duncan Wanblad, CEO da Anglo American. “Somente a Quellaveco deve aumentar nossa produção global total em 10% em termos equivalentes de cobre e levar nossa produção total de cobre para perto de 1 milhão de toneladas/ano. A um custo operacional altamente competitivo, a Quellaveco exemplifica o perfil de ativos e retorno que é central para a qualidade do nosso portfólio e nossa capacidade de fornecer aos clientes um fornecimento confiável e sustentável de metais que permitem o futuro.”

“Projetamos Quellaveco como uma das minas tecnologicamente mais avançadas da Anglo American e da América do Sul, incorporando frotas autônomas de perfuração e transporte – a primeira no Peru – um centro de operações remoto, bem como várias tecnologias de processamento digital e avançado da Anglo American”, Anglo disse Ruben Fernandes, CEO de Metais Básicos da American. “Desenvolvendo seu fornecimento de eletricidade inteiramente de fontes renováveis, a Quellaveco está dando o exemplo de uma mina de baixa emissão que produz um metal crítico para descarbonizar a economia global – o cobre. Em Quellaveco, podemos ver a FutureSmart Mining em ação.”

A Anglo American espera que o Quellaveco cresça totalmente nos próximos nove a 12 meses. Após um período completo de comissionamento e teste e recebimento da liberação regulatória final, a orientação de produção para Quellaveco em 2022 é revisada para 80.000-100.000 mt de cobre (anteriormente 100.000-150.000 mt) a um custo unitário C1 de US$ 1,50/lb, anteriormente US$ 1,35/ Libra. A orientação de produção para Quellaveco em 2023 e 2024 permanece inalterada em 320.000-370.000 mt de cobre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).

Cabo Verde está a trabalhar na recuperação de empresas

A ministra da Justiça de Cabo Verde, Joana Rosa, avançou, esta segunda-feira, na cidade da Praia, que o Governo está a trabalhar no processo de insolvência, no código de recuperação de empresas e nas medidas de acções visando dar uma nova vida à economia do país.

PGR de Israel pede anulação de lei que impede exoneração de Netanyahu

Jerusalém - A Procuradora-Geral de Israel, Gali Baharav-Miara, defendeu perante o Supremo Tribunal a revogação da lei, aprovada pelo Parlamento em Março, que impede o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, de ser declarado incapaz de exercer o cargo.