Sexta-feira, Junho 2, 2023

TAAG e TACV estudam rota conjunta entre os dois países

Date:

As companhias aéreas de Cabo Verde e Angola, TACV e TAAG, estão a estudar a criação de uma rota conjunta entre os dois países, anunciou, esta segunda-feira, o Ministério dos Transportes e Turismo cabo-verdiano.

“Dando seguimento à agenda estratégica entre Cabo Verde e Angola e à assinatura de vários protocolos de cooperação entre os dois governos”, o ministro do Turismo e dos Transportes, Carlos Santos, recebeu em audiência, esta manhã, o presidente da comissão executiva da TAAG, Eduardo Fairen, e restante delegação da companhia, refere uma nota do ministério cabo-verdiano.

“Dentre as conversações havidas, destaca-se a possibilidade da criação da rota conjunta Angola-Cabo Verde-Angola e outras oportunidades de negócios entre as duas companhias aéreas, no quadro da política do Governo para os transportes aéreos para o aumento da conectividade entre Cabo Verde e o continente africano e não só”, acrescenta a informação, referindo que as transportadoras estatais dos dois países vão manter reuniões durante esta semana.

Fonte: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/taag-e-tacv-estudam-rota-conjunta-entre-os-dois-paises/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Acordo do Teto da Dívida dos EUA Anima os Preços do Petróleo

O petróleo bruto começou a ser negociado em alta nesta semana, depois que o presidente Biden e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, chegaram a um acordo provisório sobre o aumento do teto da dívida americana.

Nigéria pondera fim do subsídio dos combustíveis

O Presidente da Nigéria, Bola Tinubu, anunciou a intenção de retirar o subsídio dos combustíveis, na segunda-feira, sem definir um prazo.

Vice-Presidente da República defende Educação ao serviço da paz e harmonia social

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, defendeu, quarta-feira, em Luanda, que a Educação deve estar ao serviço do desenvolvimento, da paz, da harmonia social e da busca de soluções de problemas locais e até globais.

Angola dá passos significativos e eficazes no combate à corrupção

O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes, considerou, ontem, em Luanda, que Angola tem estado a dar passos significativos e eficazes no combate à corrupção, com a implementação de reformas e fortalecimento dos poderes das instituições existentes e a criação de novos serviços dedicados ao combate a este mal.