Início Petróleo e Gás OPEP revê em baixa previsão de procura de petróleo em 2022 e...

OPEP revê em baixa previsão de procura de petróleo em 2022 e 2023

0
14

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) reviu em baixa as previsões de crescimento de procura de petróleo para este ano e para 2023, num contexto de incerteza económica, segundo um relatório publicado quarta-feira, 12 de Outubro.

“O aumento da procura mundial de petróleo em 2022 foi revisto em baixa de 0,5 milhão de barris por dia” para 2,6 milhões de barris por dia, indica o relatório mensal de Outubro.

No total, a procura esperada será de 99,7 milhões de barris por dia durante o ano.

A OPEP explica esta baixa com “o prolongamento das restrições devido à Covid-19 em várias regiões da China, aos desafios económicos nos países membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e à pressão inflacionista em determinados países-chave”.

Esta estimativa parte da hipótese de a guerra na Ucrânia não se agravar no quarto trimestre e no próximo ano, esperando também que a inflação continue, com alguma tensão no mercado de trabalho.

Conforme a Lusa, a OPEP aponta para um crescimento económico mundial de 2,7% em 2022, em vez dos 3,1% que previa no relatório de Setembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui