Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023

Inflação homóloga em França mantém-se em 6,2% em Novembro

Date:

O principal motor do aumento dos preços foi a energia, com um aumento homólogo de 18,4% em Novembro.

A inflação homóloga em França manteve-se em 6,2% em Novembro, o mesmo valor de Outubro, anunciou o instituto nacional de estatística francês (INSEE), que publicou os dados finais.

O principal motor do aumento dos preços foi a energia, com um aumento homólogo de 18,4% em Novembro, embora este aumento tenha sido ligeiramente inferior ao de Outubro (19,1%), disse o INSEE num comunicado.

A razão é um menor dinamismo nos preços dos produtos petrolíferos, apesar de os subsídios públicos para a compra de combustíveis terem diminuído.

O aumento dos preços dos alimentos, entretanto, acelerou ainda mais, para 12,1% em Novembro, contra 12% no mês anterior.

O instituto de estatística observou que a inflação subjacente, que não tem em conta os elementos mais voláteis da energia e dos alimentos, subiu três décimas de ponto percentual para 5,3% em Novembro, com maiores aumentos homólogos dos produtos manufacturados (4,4%) e dos serviços (3%).

Fonte: https://mercado.co.ao/economia/inflacao-homologa-em-franca-mantem-se-em-62-em-novembro-XN1249635

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Indústria de Oil & Gas Offshore Está de Volta

Logo após a realização do World Economic Forum na semana passada em Davos, em que vários palestrantes tiveram palavras duras em relação a indústria de petróleo e gás, incluindo o chefe da ONU, António Guterres, e o chefe da IEA, Fatih Birol, com mensagens claras sobre “precisamos parar de produzir petróleo e gás para resolver o problema climático mundial”

ITIE Angola terá auditor independente

A ITIE-Angola assumiu o compromisso de contratar um auditor Independente até Março de 2023.

Processo kimberley: mirempet indica presidente do comité ad-hoc

Estanislau Buio indicado pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás para presidir o Comité Ad-Hoc de Revisão e Reforma do Sistema de Certificação do Processo Kimberley com efeitos a partir de 2023.

OPEP+ Produziu Mais Petróleo em Dezembro.

A coalizão OPEP+ viu a sua produção combinada de petróleo aumentar em 140 KBPD para 42,71 MBPD em Dezembro, porém a aliança ainda está 1,8 MBPD abaixo da sua meta.