Sexta-feira, Junho 2, 2023

Inflação homóloga em França mantém-se em 6,2% em Novembro

Date:

O principal motor do aumento dos preços foi a energia, com um aumento homólogo de 18,4% em Novembro.

A inflação homóloga em França manteve-se em 6,2% em Novembro, o mesmo valor de Outubro, anunciou o instituto nacional de estatística francês (INSEE), que publicou os dados finais.

O principal motor do aumento dos preços foi a energia, com um aumento homólogo de 18,4% em Novembro, embora este aumento tenha sido ligeiramente inferior ao de Outubro (19,1%), disse o INSEE num comunicado.

A razão é um menor dinamismo nos preços dos produtos petrolíferos, apesar de os subsídios públicos para a compra de combustíveis terem diminuído.

O aumento dos preços dos alimentos, entretanto, acelerou ainda mais, para 12,1% em Novembro, contra 12% no mês anterior.

O instituto de estatística observou que a inflação subjacente, que não tem em conta os elementos mais voláteis da energia e dos alimentos, subiu três décimas de ponto percentual para 5,3% em Novembro, com maiores aumentos homólogos dos produtos manufacturados (4,4%) e dos serviços (3%).

Fonte: https://mercado.co.ao/economia/inflacao-homologa-em-franca-mantem-se-em-62-em-novembro-XN1249635

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Acordo do Teto da Dívida dos EUA Anima os Preços do Petróleo

O petróleo bruto começou a ser negociado em alta nesta semana, depois que o presidente Biden e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, chegaram a um acordo provisório sobre o aumento do teto da dívida americana.

Nigéria pondera fim do subsídio dos combustíveis

O Presidente da Nigéria, Bola Tinubu, anunciou a intenção de retirar o subsídio dos combustíveis, na segunda-feira, sem definir um prazo.

Vice-Presidente da República defende Educação ao serviço da paz e harmonia social

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, defendeu, quarta-feira, em Luanda, que a Educação deve estar ao serviço do desenvolvimento, da paz, da harmonia social e da busca de soluções de problemas locais e até globais.

Angola dá passos significativos e eficazes no combate à corrupção

O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes, considerou, ontem, em Luanda, que Angola tem estado a dar passos significativos e eficazes no combate à corrupção, com a implementação de reformas e fortalecimento dos poderes das instituições existentes e a criação de novos serviços dedicados ao combate a este mal.