Quarta-feira, Março 29, 2023

Empossados Conselhos de Administração da ENDIAMA e SODIAM

Date:

Diamantino Azevedo empossou José Manuel Ganga Júnior para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Empresa de Diamantes de Angola (ENDIAMA EP), os administradores Executivos, Laureano Paulo, Ana Maria Bartolomeu, Teófilo Chifunga e Domingos Margarida.

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás conferiu posse esta quarta-feira, em Luanda, aos membros dos Conselhos de Administração da ENDIAMA e SODIAM, nomeados pelo Presidente da República a 25 de Novembro, noticiou o jornal de Angola.

Diamantino Azevedo empossou José Manuel Ganga Júnior para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Empresa de Diamantes de Angola (ENDIAMA EP), os administradores Executivos, Laureano Paulo, Ana Maria Bartolomeu, Teófilo Chifunga e Domingos Margarida.

Segundo uma nota do MIREMPET, “para os cargos de administradores não Executivos foram empossados: Santana André Pitra e Ngola Kabangu, respectivamente.

No mesmo acto, o ministro empossou Eugénio Pereira Bravo como Presidente do Conselho de Administração da SODIAM, Fernando Amaral e José das Neves Silva, como administradores Executivos.

Na sua intervenção, Diamantino Azevedo pediu aos empossados, foco, trabalho de equipa, qualidade e quantidade na produção e lapidação de diamantes para que as metas do Plano Nacional de Desenvolvimento 2023-2027 sejam atingidas, sublinha a fonte.

Quanto aos projectos sociais o governante desejou melhorias na qualidade e o aumento de empregos sustentáveis das comunidades.

Por outro lado, destacou a nomeação de Santana André Pitra e Ngola Kabango tendo solicitado que prestem todo o seu saber ajudando a ENDIAMA na sua missão para o alcance dos objectivos preconizados.

Fonte: https://mercado.co.ao/economia/empossados-conselhos-de-administracao-da-endiama-e-sodiam-DA1244544

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Reunião da ADPA aprova relatório de angola

Em representação do Ministro Diamantino Azevedo, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, participou da 8ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Associação dos Países Africanos Produtores de Diamantes (ADPA), evento que aprovou o Relatório da Direção Interina dirigido por Angola.

Botswana assume participação na HB, desafiando o domínio da De Beers

Botswana terá uma participação de 24% no comerciante de diamantes belga HB Antwerp em um desafio a um acordo de décadas com a De Beers, a maior empresa de diamantes do mundo.

Mining eventos reúne mulheres do sector mineiro, em mesa redonda, para falar da sua participação na indústria mineira angolana

Referente ao tema "A Mulher na Indústria Mineira Angolana". A Mining Eventos, organiza no dia 29 de Março do corrente ano, no Hotel Diamante em Luanda, a Primeira Mesa Redonda "A Mulher na Indústria Mineira Angolana".

Mining eventos promove, primeira mesa redonda sobre “A mulher na indústria mineira”

A Atividade Geológica – Mineira atrai e apela mulheres. Com efeito, de acordo com estudos globais, as mulheres são, na sua maioria, atraídas para o Sector pelo tipo de variedade de trabalho que ele oferece, pelas oportunidades de crescimento e avanço profissional e pela remuneração competitiva.