Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

BAI recebe prémio internacional de Melhor Banco e Banco mais Seguro em Angola

Date:

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) recebeu, esta quinta-feira, o prémio de “Melhor Banco em Angola 2022” e de “Banco Mais Seguro em Angola 2022” atribuídos pela prestigiada revista norte-americana, Global Finance.

De acordo com uma nota de imprensa enviada hoje ao Jornal de Angola, o  prémio de “Melhor Banco em Angola 2022” elege as instituições financeiras que mais se destacaram em todo o mundo, tendo por base critérios objectivos como rendibilidade, crescimento de activos, dimensão geográfica, relações estratégicas, desenvolvimento de novos negócios e inovação em produtos, e critérios subjectivos, através das opiniões de analistas financeiros, analistas de crédito, consultores de banca e outros profissionais do sector.

A missiva refere ainda que o prémio de “Banco Mais Seguro em Angola 2022”, enquadrado na 31ª edição anual do ranking dos Bancos Mais Seguros do Mundo, é resultado do desempenho do BAI na avaliação de ratings de longo prazo em moeda estrangeira.

Segundo a Global Finance, o reconhecimento do BAI teve como base as avaliações das agências de notação de risco Moody ́s, Standard & Poor ́s e Fitch, sendo esta a 5ª distinção consecutiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).

Cabo Verde está a trabalhar na recuperação de empresas

A ministra da Justiça de Cabo Verde, Joana Rosa, avançou, esta segunda-feira, na cidade da Praia, que o Governo está a trabalhar no processo de insolvência, no código de recuperação de empresas e nas medidas de acções visando dar uma nova vida à economia do país.

PGR de Israel pede anulação de lei que impede exoneração de Netanyahu

Jerusalém - A Procuradora-Geral de Israel, Gali Baharav-Miara, defendeu perante o Supremo Tribunal a revogação da lei, aprovada pelo Parlamento em Março, que impede o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, de ser declarado incapaz de exercer o cargo.