Sexta-feira, Janeiro 27, 2023

Angola Lança Relatório Especial do Sector Petrolífero na Angola Oil and Gas (AOG) 2022

Date:

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás de Angola (MIREMPET) lançou o seu Relatório Especial sobre o Sector Petrolífero durante a cerimónia de abertura da Conferência e Exposição Angola Oil&Gas (AOG) 2022 (http://bit.ly/3UyBCpP) na terça-feira.

Servindo como uma iniciativa do MIREMPET com base no Decreto Presidencial que institui a Comissão Interministerial para o Reajustamento do Sector Petrolífero (CIAROSP), a publicação oferece uma análise aprofundada dos impactos das prolíficas reformas do sector energético de Angola até à data, bem como como metas futuras de crescimento até 2030.

Desde junho passado, Angola tornou-se o maior produtor de petróleo bruto da África, em parte devido a reformas políticas abrangentes iniciadas em 2018, começando com o Programa de Regeneração da empresa nacional de petróleo Sonangol e o estabelecimento da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG ) como concessionária independente. A publicação de 90 páginas em dois idiomas destaca a importância de um quadro regulamentar competitivo e um ambiente operacional estável para estabelecer Angola como um dos principais destinos de investimento.

“Este relatório reflecte não só o trabalho do sector, como também regista um testemunho vivo de cada um dos intervenientes e percorre o trabalho desde a criação da ANPG, a operacionalização do Instituto Regulador dos Derivados de Petróleo (IRDP), a reestruturação do Sonangol, e o trabalho e apoio das companhias petrolíferas de Angola. Gostaríamos de destacar o seu apoio e trabalho”, afirmou Kátia Epalanga, Diretora Executiva do Gabinete do MIREMPET.

O relatório especial é a primeira publicação deste tipo, reunindo percepções dos sectores público e privado sobre as realizações passadas e perspectivas futuras do sector energético de Angola, incluindo o seu papel na transição energética, perspectivas de crescimento do petróleo e gás e desenvolvimentos mais recentes no conteúdo local. A publicação apresenta dados exclusivos sobre as actividades de exploração e produção, gás e renováveis, refinação e petroquímica, distribuição e comercialização de Angola, juntamente com entrevistas do MIREMPET, Sonangol, ANPG, IRDP, TotalEnergies, Azule Energy, Equinor, ExxonMobil, Chevron, Angola LNG e Somoil.

A publicação estará disponível para distribuição limitada na AOG 2022 Conference&Exhibition e é impressa em inglês e português. O Relatório Especial do Sector Petrolífero foi produzido pela Energy Capital&Power, em parceria com o MIREMPET.

Distribuído pelo Grupo APO em nome da Energy Capital&Power.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Indústria de Oil & Gas Offshore Está de Volta

Logo após a realização do World Economic Forum na semana passada em Davos, em que vários palestrantes tiveram palavras duras em relação a indústria de petróleo e gás, incluindo o chefe da ONU, António Guterres, e o chefe da IEA, Fatih Birol, com mensagens claras sobre “precisamos parar de produzir petróleo e gás para resolver o problema climático mundial”

ITIE Angola terá auditor independente

A ITIE-Angola assumiu o compromisso de contratar um auditor Independente até Março de 2023.

Processo kimberley: mirempet indica presidente do comité ad-hoc

Estanislau Buio indicado pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás para presidir o Comité Ad-Hoc de Revisão e Reforma do Sistema de Certificação do Processo Kimberley com efeitos a partir de 2023.

OPEP+ Produziu Mais Petróleo em Dezembro.

A coalizão OPEP+ viu a sua produção combinada de petróleo aumentar em 140 KBPD para 42,71 MBPD em Dezembro, porém a aliança ainda está 1,8 MBPD abaixo da sua meta.