Terça-feira, Maio 21, 2024

Angola assume vice-presidência do conselho contra à corrupção da UA

Date:

O angolano Pascoal António Joaquim foi eleito, na terça-feira, Vice-presidente do Conselho Consultivo da União Africana contra à Corrupção (AUABC).

A eleição aconteceu na 43ª sessão ordinária deste órgão, que decorre na cidade de Arusha, Tanzânia, até ao dia 30 do corrente mês, segundo uma nota de imprensa da Embaixada de Angola na Etiópia e Representação Permanente junto da União Africana, enviada hoje, quarta-feira, à ANGOP.

Em Fevereiro último, Pascoal António Joaquim tinha sido eleito para um segundo mandato no Conselho Consultivo desse importante órgão continental de combate à corrupção. O seu primeiro mandato iniciou em 2021.

Pascoal Joaquim é magistrado jubilado do Ministério Público desde 1 de Janeiro de 2022, ostentando a categoria de Procurador-Geral Adjunto da República.

Ao longo da sua carreira de 45 anos, foi membro da direcção da Procuradoria-Geral da República (PGR), do Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público e, até a sua jubilação, coordenador do Ministério Público junto à Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

É docente na Universidade 11 de Novembro, formador no Instituto Nacional de Estudos Judiciários (INEJ) e membro do Comité Regional e da Rede de Cooperação Judiciária da Região dos Grandes Lagos.

O AUABC foi adoptado em Julho de 2003 em Maputo, Moçambique, no quadro da segunda sessão ordinária da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana.

Fonte: Portal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).