Quarta-feira, Março 29, 2023

Keve desembolsa 4,4 mil milhões em crédito

Date:

O Banco Keve desembolsou, no ano passado, 4,4 mil milhões de kwanzas a favor de 20 de 22 projectos aprovados e avaliados num total 7,8 mil milhões, de acordo com um relatório da instituição financeira consagrado ao crédito ao sector real da economia em 2020 e 2021.

O documento, que analisa o financiamento concedido ao Aviso nº 10/2020, do BNA, indica que o valor total aprovado pela instituição situa-se em 83 por cento acima do  mínimo definido pelo banco central. 

De acordo com o Banco Keve, dos 22 projectos aprovados, dois estão pendentes para os desembolsos, com um a aguardar a aceitação das condições por parte do cliente e, o outro, em formalização dos contratos.

Por ocasião do seu 19º aniversário, o Banco Keve assinou, ontem, em Luanda, com o Instituto Sapiens, um acordo de parceria para a formação de técnicos em matéria de atendimento dos clientes.

A parceria prevê a capacitação e a elevação das competências comportamentais dos colaboradores, no âmbito da nova visão de liderança da instituição bancária.

A administradora comercial do Banco Keve, Efigénia Tonha, disse que o acordo assinado com o Instituto Sapiens vai permitir identificar competências entre os trabalhadores, para que possam ter uma visão mais estratégica no atendimento dos clientes.

O presidente do Conselho de Administração do Instituto Sapiens, Gilberto Luther, declarou que a instituição está preparada para cumprir as cláusulas que constam no acordo de parceria, diz o J A.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Reunião da ADPA aprova relatório de angola

Em representação do Ministro Diamantino Azevedo, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, participou da 8ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Associação dos Países Africanos Produtores de Diamantes (ADPA), evento que aprovou o Relatório da Direção Interina dirigido por Angola.

Botswana assume participação na HB, desafiando o domínio da De Beers

Botswana terá uma participação de 24% no comerciante de diamantes belga HB Antwerp em um desafio a um acordo de décadas com a De Beers, a maior empresa de diamantes do mundo.

Mining eventos reúne mulheres do sector mineiro, em mesa redonda, para falar da sua participação na indústria mineira angolana

Referente ao tema "A Mulher na Indústria Mineira Angolana". A Mining Eventos, organiza no dia 29 de Março do corrente ano, no Hotel Diamante em Luanda, a Primeira Mesa Redonda "A Mulher na Indústria Mineira Angolana".

Mining eventos promove, primeira mesa redonda sobre “A mulher na indústria mineira”

A Atividade Geológica – Mineira atrai e apela mulheres. Com efeito, de acordo com estudos globais, as mulheres são, na sua maioria, atraídas para o Sector pelo tipo de variedade de trabalho que ele oferece, pelas oportunidades de crescimento e avanço profissional e pela remuneração competitiva.