O Banco Keve desembolsou, no ano passado, 4,4 mil milhões de kwanzas a favor de 20 de 22 projectos aprovados e avaliados num total 7,8 mil milhões, de acordo com um relatório da instituição financeira consagrado ao crédito ao sector real da economia em 2020 e 2021.
O documento, que analisa o financiamento concedido ao Aviso nº 10/2020, do BNA, indica que o valor total aprovado pela instituição situa-se em 83 por cento acima do mínimo definido pelo banco central.
De acordo com o Banco Keve, dos 22 projectos aprovados, dois estão pendentes para os desembolsos, com um a aguardar a aceitação das condições por parte do cliente e, o outro, em formalização dos contratos.
Por ocasião do seu 19º aniversário, o Banco Keve assinou, ontem, em Luanda, com o Instituto Sapiens, um acordo de parceria para a formação de técnicos em matéria de atendimento dos clientes.
A parceria prevê a capacitação e a elevação das competências comportamentais dos colaboradores, no âmbito da nova visão de liderança da instituição bancária.
A administradora comercial do Banco Keve, Efigénia Tonha, disse que o acordo assinado com o Instituto Sapiens vai permitir identificar competências entre os trabalhadores, para que possam ter uma visão mais estratégica no atendimento dos clientes.
O presidente do Conselho de Administração do Instituto Sapiens, Gilberto Luther, declarou que a instituição está preparada para cumprir as cláusulas que constam no acordo de parceria, diz o J A.