Sexta-feira, Março 29, 2024

Ferro regista queda de 2,5%

Date:

O ferro negociado para Janeiro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações esta terça-feira, com uma queda de 2,5 por cento, a 100,29 dólares a tonelada, após cinco sessões consecutivas de ganhos.

O benchmark de minério de ferro para Novembro na Bolsa de Cingapura caiu 2,6 por cento, a 94,45 dólares a tonelada.

Esperava-se que os traders permanecessem no modo de esperar para ver, atentos às mudanças de política envolvendo as rigorosas restrições à Covid-19 da China diante do congresso que começa em 16 de Outubro.

No mercado spot, o minério de ferro com teor de 62 por cento com destino à China permaneceu praticamente estável este mês abaixo de 100 dólares a tonelada, segundo dados da consultoria SteelHome, após uma queda de 21 por cento no terceiro trimestre.

“Se a crise imobiliária e as decisões sobre as medidas da Covid não puderem ser resolvidas, pelo menos parcialmente, a China poderá enfrentar um ano difícil pela frente, especialmente na manufactura”, com a demanda externa também possivelmente mais fraca em 2023, disse a economista-chefe do ING Greater China, Iris Pang.

As empresas de carvão em Shanxi, a principal província produtora de carvão da China, diz o J A, planejam suspender a produção antes do congresso do Partido Comunista, disseram comerciantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Seresto Dog Collar Large – Seresto Online Store

The pesticide Imidacloprid is an active component in Seresto....

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).

Cabo Verde está a trabalhar na recuperação de empresas

A ministra da Justiça de Cabo Verde, Joana Rosa, avançou, esta segunda-feira, na cidade da Praia, que o Governo está a trabalhar no processo de insolvência, no código de recuperação de empresas e nas medidas de acções visando dar uma nova vida à economia do país.