Brent cai pela primeira vez nos últimos seis meses

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O barril de petróleo Brent, referência às exportações angolanas, para entrega em Novembro, negociou, na última semana, até próximo do horário de fecho dos mercados, nos 85,3 dólares, caindo pela primeira nestes últimos seis meses para um patamar abaixo dos 90 dólares.

No arranque da sessão, a cotação do barril de petróleo Brent fixou-se nos 92 dólares, mas já na terça-feira as entregas de Novembro fecharam no mercado de futuros de Londres, em baixa de 3,04 por cento, para os 92,83 dólares.

O receio, diz o Jornal de Angola, de um decréscimo na procura por petróleo, na sequência de uma desaceleração global da economia, está a pesar sobre as negociações de Brent.

Este cenário compensou o impulso de subida registado na segunda-feira e motivado pela decisão da Organização dos Países Produtores de Petróleo (OPEP), liderada pela Arábia Saudita e Rússia, de cortar a produção em Outubro.

Para este ano, Angola colocou no OGE um preço de 59 dólares como referência, opção que traz uma folga às contas do país nos actuais valores de negociação.

Deixe uma resposta