BAI conquista “Chita de Ouro” na Expo-Huíla

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

As feiras representam enormes barómetros da actividade económica e comercial dos países ou regiões que as organizam, razão pela qual as iniciativas que dão corpo às mesmas devem sempre envolver algum tipo de acompanhamento. 

Criada em 1991, a maior bolsa de negócios do Sul de Angola, Expo-Huíla, na cidade do Lubango, arrancou este ano com mais de 300 expositores. 

O certame da maior feira de negócios daquela província esteve na sua 29º edição e decorreu entre os dias 10 e 14 de Agosto, enquadrando-se nas festividades de Nossa Senhora do Monte, com palestras sobre o comércio, agricultura e pecuária. 

Estas distinções reconhecem as várias soluções inovadoras de produtos e serviços que são disponibilizados às Pequenas e Médias Empresas da Região Sul do país. 

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) S.A – Sociedade Aberta foi distinguido, na gala de premiações da recém-terminada Expo Huíla, com dois prémios “Chita de Ouro”, nas categorias de “Melhor Serviço Bancário” e “Novas Tecnologias”. 

No âmbito dos planos de financiamento do BAI aos empresários locais e clientes particulares, dentre os produtos apresentados na maior feira de negócios do Sul de Angola, os destaques foram para a Carta de Crédito Nacional, que funciona como uma garantia no pagamento de transacções comerciais entre compradores e vendedores. Esta funcionalidade é válida seja para clientes do mesmo ou de bancos diferentes, o que viabiliza e torna mais céleres as transacções comerciais. 

De acordo com uma nota do banco a que o Jornal de Angola teve acesso, os visitantes usufruíram ainda da Máquina de Depósitos Automáticos (MDA), uma solução que permite depositar até 250 mil kwanzas por operação e um Caixa Automático para outras necessidades como carregamentos de saldo, pagamentos ou levantamentos de numerário. 

Estiveram a funcionar ao longo da Expo-Huíla outros serviços como a abertura de conta “Online”, através do BAI Directo, canal não-presencial, que permite a realização de operações bancárias por via do telemóvel, computador ou tablet. 

Comentários estão fechados.