Azule Energy Atribui Contratos Avaliados em $900 Milhões à Saipem para Projecto de Gás em Angola

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A empresa italiana Saipem ganhou 3 importantes novos contratos de prestação de serviços para o Novo Consórcio de Gás (NGC) liderado pela Azule Energy (Eni Angola & bp Angola), para o desenvolvimento dos campos de gás Quiluma e Maboqueiro, localizados offshore Angola.   

O player italiano recebeu 1 contrato onshore e outros 2 contratos para offshore, com um valor global de cerca de 900 milhões de dólares, a Saipem será responsável pela engenharia, aquisição e construção, além de assistência de conexão e comissionamento da plataforma Quiluma e de uma planta de processamento de gás natural onshore.  

O Projecto representa o 1º desenvolvimento de gás natural não associado em águas angolanas e contará com uma linha de ligação à fábrica Angola LNG onde o gás será convertido em LNG e condensados para o consumo e comercialização.  

Os outros membros do consórcio NCG incluem a petrolífera angolana Sonangol P&P (19.8%), Chevron (31%) e a TotalEnergies (11.8%).   

A exploração e o desenvolvimento dos campos Quiluma e Maboqueiro marca um passo importante na história da indústria dos petróleos angolana, sendo que permitirá desbloquear novas fontes de energia inexploradas, proporcionando um fornecimento confiável de gás para o projecto Angola LNG e o contínuo crescimento económico e social deste país da África Austral. 

Comentários estão fechados.