Angola expande cada vez mais brilho dos seus raros diamantes

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Angola expande, cada vez mais, pelo mundo, o brilho dos seus valiosos diamantes. Como se sabe, foi recentemente divulgado, pela Lucapa Diamond Company, a empresa australiana que gere a mina do Lulo, a descoberta de mais um gigante diamante branco  com 160 quilates.

Entretanto, a mina do Lulo é igualmente o local aonde foi encontrado um dos mais valiosos diamantes “rosas” de 170 quilates jamais descobertos em todo o mundo, nos últimos 300 anos, divulgado a 27 de Julho. 

De acordo com o portal português “Dinheiro Vivo”, o novo diamante branco com grande qualidade, denominado ‘’type Ila’’ é o 28º com mais de 100 quilates a ser extraído naquela mina e o sexto maior encontrado naquela localidade.

No momento, a mina produz as gemas mais valiosas por quilate, tendo mesmo batido o recorde mundial em 2016, quando o preço médio chegou aos 2.983 dólares. 

Assim, as descobertas destes diamantes pela Lucapa Diamond Company consolidam o estatuto da exploração do Lulo como a estrela das minas de diamantes em Angola.

Comentários estão fechados.