o jornal

O Angola Mining Journal foi concebido para ser a referência no provimento de informação actual, e actuante, escrita de forma independente, do Sector de Recursos Minerais, Petróleo, Gás e Biocombustíveis de Angola e do mercado mundial de commodities.

O jornal digital Angola Mining Journal, é de actualização diária e cobre um espectro variado do Sector de Recursos Minerais, Petróleo, Gás e Biocombustíveis, entre as quais pedras preciosas e semi-preciosas, petróleo e gás, biocumbustíveis e energias limpas , rochas ornamentais, metais ferrosos e não ferrosos, metais nobres e radioactivos e recursos minerais não metálicos, metais raros e elementos de terras raras;

minerais radioactivos, metais nobres e fertilizantes minerais. A publicação, além de possuir um portal interactivo e de actualização diária, dá também cobertura aos eventos da Bumbar Mining, nomeadamente Diamond Talk Foruns, Diamond Nights e Mining Talks.

Visão

A Angola Mining Journal foi concebido para ser a líder no provimento de informação actual, multimédia e actuante, reportada de forma independente, sobre o Sector de Recursos Minerais, Petróleo e Gás.

Missão

O Angola Mining Journal tem como missão ser a plataforma líder de jornalismo e comunicação do Sector de Recursos Minerais Petróleo e Gás sobre os grandes temas vividos quer pela indústria nacional, quer internacional.

Histórico

Angola explora os seus recursos minerais, petróleo e gás há mais de cem anos. A prospecção de hidrocarbonetos iniciou formalmente em 1910, com licenças de prospecção do crude.

No caso dos diamantes, a sua exploração industrial começou em 1917, com a constituição da DIAMANG, antecessora da ENDIAMA E.P.

Transcorridos 45 anos após a independência, perseguindo o país diversificação económica, o Sector dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás surge como um dos mais importantes na referida estratégia.

Entretanto, o sector carece, ainda, de plataformas de reflexão sobre a sua actuação, bem como a difusão, estruturada, dos eventos e acções deste segmento industrial.